1 fevereiro 2018
1 fevereiro 2018,
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Com a grande simpatia das pessoas pelas redes sociais, passa-se a pensar que o email perdeu a importância como ferramenta de relacionamento com o cliente.
Vamos fazer um pausa e vamos considerar quais estratégias funcionam para os relacionamentos de negócios.
É muito comum tratar novas tecnologias ou equipamentos de forma distinta e privilegiada, achando que irão ser a bola da vez e substituir por completo as mais antigas e tradicionais.
è claro que isso vez ou outra acontece, mas, em outras, existe sempre uma grande precipitação nessa linha de raciocínio.

Ouvimos dizer que o veículo impresso (livros impressos, jornais, revistas, etc) iriam desaparecer e que tudo seria digital.
Assim como os computadores de mesas e notebooks também seriam substituídos pelos smartphones. Mas não… está tudo aí. Todos estão aí.

Mas isso não acontece, sabe porquê? Porque somos movidos por atenção e nos dedicamos mais a informação esteja ela onde estiver. Seja num jornal, numa revista, num site, num blog, ou mesmo num email.
Somos exatamente assim. o ser humano é assim/: atento.
Podemos apenas ler a chamada do título, ou até mesmo a primeira linha de todo o texto, mas já é alguma coisa. Já colocou nossa atenção em pauta novamente.

E por isso o email continua sendo muito importante.

É a ferramente de comunicação mais antiga desta modernidade digital. Apesar de muitos acharem que é ultrapassada, o email não é não… as redes sociais mesmo, as mais modernas e de tendencias vivem de emails.

Portanto o email marketing continua sendo muito importante como estratégia de marketing digital e uma poderosa ferramenta de comunicação entre você e seu público alvo.

Sempre vão existir os modismos e os furores da publicidade tão bem aplicados pelas redes sociais e grandes marcas do mercado digital. Mas o email não é um modismo.
Não tenha a ilusão de que tentar fazer mídia a curto prazo mediante redes sociais vá superar a expectativa de fazer negócios através do email marketing. E existem muitos motivos para isso.

Então, vamos a eles:

Uma boa parte do tempo em que as pessoas focadas em negócios fazem na internet é checar seus email.
Existem de duas a três vezes mais contas de emails que de perfis em todas as redes sociais e sem contar que são gerados cerca de 60 vezes mais e-mails do que posts nas mídias sociais ao dia.

O seu maillist é de vital importância, pois você detém o gerenciamento das mesmas, como vender, quem são os alvos corretos e quais produtos oferecer.
É claro que os seguidores de facebook, twitter, instagramn, etc são de grande importância também, mas não existe comparação em você gerir a sua lista diretamente.
Você administra e não as redes sociais.

E-mail marketing é uma ferramenta consagrada no meio digital quanto ao teor de se fazer negócios online.
è uma ferramenta direta e objetiva enquanto que o marketing produzido nas redes sociais mantém uma bela dose de intromissão do detentor de conteúdo, e possíveis quebras de relacionamentos.

O email marketing é uma sistema maduro, que funciona há décadas, e que teve seu uso com a finalidade de divulgar produtos e serviços, sempre aprimorados desde o se nascimento.
As redes sociais, sem desmerecer seu grande poder de artilharia , ainda está em fase de desenvolvimento, de estudo e de aprimoramento.
Ao enviar um email de negócios, a conversa é mais focada, é mais pessoal e o conteúdo pode ser facilmente personalizado, o que já não acontece com as restrições de trabalho e uso impostas pelas redes sociais.
Muitas pesquisas comprovam que o retorno oferecido pelo sistema de email marketing continua sendo muito mais proveitoso do que os oferecidos pelas redes sociais.

É a mesma coisa da sua empresa ter uma “fanpage” no Facebook. Isso é ótimo. Mas nada supera a credibilidade de ter um website.

É claro que no email marketing também existe fatores contrários, como grande volume de “spams” que são enviados diariamente. Isso criou certa antipatia quanto esta estrategia de marketing,

Mas é claro que isso não desagrega o valor do email marketing bem feito e com peças bem elaboradas.

É certo de que o email marketing será e por muito tempo ainda, uma das melhores maneiras de se divulgar negócios e serviços, bem como captar clientes e promover o fechamento de negócios e parcerias.
Pode ser que em determinado momento, com a expansão, com as devidas inovações e os aceite dos usuários pelas redes sociais, esta realidade venha a mudar com o tempo.

Mas nos dias de hoje, descartar o email marketing é realmente dar um tiro no pé da sua empresa, do seu negócio ou serviço.

Modismo e descrença não são boas coisas a serem consideradas para quem necessita vender e fechar negócio através do marketing digital, portanto continue investindo nas redes sociais, mas não dispense jamais o email marketing.

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