1 Fevereiro 2018
1 Fevereiro 2018,
 0

Tenha seu Website em qualquer dispositivo!

Devido ao avanço dos dispositivos móveis (tablets e celulares inteligentes) navegar na web não é mais sinônimo de acesso mediante computadores de mesa ou notebooks.
Existem agora novos usuários, novos costumes e sempre dispostos a experimentar novas tecnologias. Antigamente, até pouco tempo atrás, era preciso cira dois ou mais websites para se adequar as novas tendências, o que acabava por produzir custo e tempos de produção maiores para que as informações e contreúdos do website pudesem ser exibidos em diferentes dispositivos.

O Design Responsivo chegou para facilitar esta integração, onde apenas um site se adequa muito bem a qualquer tamanho de tela e dispositivo.Os websites que por padrão não são responsivos, fazem com que os usuários tenham que dar zoom para ver e ler as informações, desta forma, isso faz com que o usuário geralmente desista da navegação e opte por procurar seu concorrente.
Facilitando e leitura de conteúdo e a navegação do visitante pelo seu site, mantém-se o interessado pelos seus produtos e serviços em sua página, desta forma então, ter um site responsivo aumente e muito, a possibilidade de novos negócios.
Propiciando uma melhor experiência de navegação do usuário, sua marca é consolidada e mantém-se um ótimo relacionamento com o consumidor final.

Mais de 70% das pessoas estão propensas a voltar a um site se ele seguir o formato responsivo.

Sites não responsivos junto ao buscador Google
Desde, abril de 2015, o Google – o maior buscador mundial – fez um anúncio que os sites que não são adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking de pesquisa.

De forma prática, esta mudança funciona da seguinte forma:

Sua empresa vende determinado produto e seu site contem um excelente conteúdo e otimizado da forma não responsiva para os sistemas de busca. Porém seu concorrente também possui um website idêntico em conteúdo e informações, mas o site dele segue o formato responsivo. Quando algum usuário fizer uma pesquisa do seu produto ou serviço no Google medianteum Tablet ou Celular, ele aparecerá primeiro.

Considerando que 50% dos visitantes de um site originam-se de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, se seu site não é responsivo, podem ser consideráveis a geração de perdas com negócios.

Vantagens em ter um site responsivo

Acessibilidade
A marca da sua empresa, produtos ou serviços passam a ser acessíveis de qualquer dispositivo utilizado pelo usuário. Sites nem formato responsivos carregam as informações com maior velocidade e de forma organizada, possibilitando assim uma navegação fácil e interativa, ganhando desta forma, a atenção do usuário que acessa seu site através do celular ou tablet.

Redução de Custos
Com um website para vários dispositivos, os custo com o desenvolvimento e a manutenção passam a ser reduzidos. A manutenção de conteúdo é unitária.
Com uma única atualização das informações de seu site, todas as plataformas receberão o novo conteúdo. Tudo passa a ser focado, reduzindo planejamento e investimento.

Padronagem Google
Seu site é elaborado Utilizando as novas regras e propriedades do HTML5 e CSS3 que são aceitas por todos os navegadores.
O Google recomenda o uso de websites responsivos, pois seus algorítimos de busca acessam com facilidade o conteúdo e identificam se o layout se adapta aos diversos formatos.
O buscador Google já utiliza estas informações de tratamento de conteúdo como fator de relevância em seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *